quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quais são seus medos?

Postado por Priscila Kuller Clemente às 21:25

Todos os seres humanos possuem algum tipo de medo, é natural sentirmos isso, uns os possuem mais que outros, mas ninguém está livre dele. As pessoas vivem preocupadas em ser perfeitas e quando não conseguem se frustam e esse sentimento de frustração às vezes acaba por inibir e atrapalhar uma tentativa futura. E na minha opinião é aí que está o perigo!

Eu sou quase mestre em medos, mas não são medos de aranha, de escuro, de fantasma ou qualquer coisa horripilante que possa ser tangível (fantasmas tangíveis? kkk espero que não!), meus medos se baseiam em sentimentos, sempre tive a mania de programar as coisas, de idealizá-las como um sonho e depois tentar realizar cada passo até chegar à conquista final. Só há um problema em idealizar algo, claro que é saudável planejar tudo antes, mas desde que com cautela, o problema é que conseguimos nos frustar mais facilmente quando idealizamos sem conseguir realizar, e isso não é bom para a auto estima de ninguém.

Eu não tenho nenhum segredo para acabar com esses medos de errar, na verdade venho procurando alguma fórmula que sirva para mim também, que tire um pouco dessa mania de expectativa frustrada. Precisava ser mais forte nas minhas ações, aprender a lidar com situações inesperadas. 

A única coisa que eu sei e que sempre tenho em mente em minha vida é que nunca devemos desistir, e não importa o quanto pareça difícil e quantas vezes tentou, nunca desista! É normal ter medo, pois ele está presente quando queremos muito algo, mas não podemos deixar que ele tome conta de nossos sonhos, de nossas metas. Com ou sem medo siga em frente!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Diário nada particular Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos